terça-feira, 22 de junho de 2010

Materiais de laboratórios começam a ser comprados

Com o sucesso do Projeto de Extensão Qualficação em Ferramentas de Pós-Produção Audiovisual, tendo como primeira etapa o Curso de Motion Graphics, o DUCA - Diretório Universitário de Cinema e Animação - começa a adquirir materiais necessários aos laboratórios do Instituto de Artes e Design.

Já foram comprados e entregues: 1 Fita Mini DV de Limpeza Panasonic, para limpeza de cabeçote das câmeras, e 2 Chaves Philips, para manutenções diversas. Também foi possível o conserto da fonte de um dos computadores dos laboratórios.

Ao longo dos próximos dias, mais materiais serão catalogados, pesquisados e adquiridos, obedecendo uma ordem de prioridades e urgências. Todas estas compras estarão detalhadas na próxima prestação de contas do Diretório, no final deste semestre.

Além disso, devido à grande procura pelo Curso de Motion Graphics, a Coordenadoria do DUCA começará hoje a reunir uma lista de interessados em novas turmas.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Videoteca reabre amanhã


Após alguns meses desativada por não haver até então um local adequado para o armazenamento dos filmes, a Videoteca do curso de Cinema e Animação será reaberta a partir de quarta-feira, 09/06 (amanhã), com um acervo inicial de 76 filmes.


É necessário que, no primeiro empréstimo, o aluno apresente um comprovante de matrícula atualizado.

Confira todas as regras e o acervo no link VIDEOTECA e boas sessões!

sábado, 5 de junho de 2010

Curso de Motion Graphics

A partir do dia 7 de junho até o dia 14 estarão abertas as inscrições para o curso de Motion Graphics.
Ministrado pelo Designer Gráfico Thiago Rodeghiero, o curso terá carga horária de 20h e duração de 5 semanas, começando dia 15 de junho.


Serão duas turmas: uma somente nas terças para os alunos de Cinema e Animação e Cinema de Animação, das 8h às 12h, e a outra nas terças e quintas para demais estudantes da UFPel, profissionais e comunidade em geral, das 19h30min às 21h30min. Todas as aulas ocorrerão na sala 204 do Instituto de Artes e Design (IAD), localizado na Rua Alberto Rosa, nº 62.

O preço da inscrição será de R$ 70,00 para profissionais e comunidade em geral e R$ 60,00 para alunos dos cursos da UFPel. Os alunos de Cinema e Animação e Cinema de Animação terão desconto especial de 50% sobre o valor para alunos.



As inscrições ocorrerão no NED - Núcleo de Extensão e Divulgação - situado no primeiro andar do IAD e fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O curso de Motion Graphics é uma realização do DUCA - Diretório Universitário de Cinema e Animação. Dependendo da procura por este módulo, será cogitada a possibilidade de realizar novos módulos do curso ao longo do ano.


Canal de trabalhos de Thiago Rodeghiero no Vimeo:
http://vimeo.com/thiagoalfa