SeLivrA


A SeLivrA - Semana Livre do Audiovisual - é um evento organizado pelos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação do Centro de Artes (Cearte) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Diretório Universitário de Cinema e Animação (DUCA), alunos e professores apoiadores. O evento tem duração de uma semana (ou mais) onde os cursos oferecerão mostras de filmes, palestras e oficinas, completamente gratuitas à comunidade em geral, visando não focar apenas no meio acadêmico e funcionando como forma de democratização e devolução da Universidade para quem também a custeia.

A SLA conta com a edição da cidade de Pelotas da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul (organizada e distribuída nacionalmente pela UFF, fomos selecionados a ser um local de exibição através de edital específico). A 8ª Mostra tem duração de três dias e ocorre na Semana Livre entre 30 de janeiro e 01 de fevereiro, em parceria com estudantes do curso de Relações Internacionais. Antes das sessões serão realizados debates com professores e alunos da Universidade a respeito da temática de cada dia.

As oficinas serão orfertadas por professores, alunos e realizadores de cinema de dentro e fora da cidade de Pelotas durante todos os dias da Semana. Três palestras serão realizadas com profissionais de renome e de grande importância no panorama de cinema nacional, como os realizadores César Charlone (diretor do Banheiro do Papa e diretor de fotografia de Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira, etc.) e Fabiano Pandolfi (dir. de animação em Até que a Sbornia nos Separe).

    A Semana Livre do Audiovisual conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas, Centro de Artes e cursos de Cinema e Relações Internacionais.

Nenhum comentário: